STANDARD BANK APOIA INICIATIVA “CUIDAR DA NOSSA CASA COMUM”

O Standard Bank acaba de juntar-se a iniciativa “Cuidar da Nossa Casa Comum” organizada pela Comissão Episcopal de Justiça e Paz doando cerca de 953 árvores, que serão plantadas em 20 Avenidas da cidade de Maputo, que foram percorridas por Sua Santidade Papa Francisco aquando da Sua visita Apostólica à Moçambique em 2019.
A cerimónia de doação ocorreu no último sábado junto à filial do Standard Bank da Joaquim Chissano e contou com a participação de Sua Excelência Reverendíssima Dom Francisco Chimoio Arcebispo de Maputo, do Senhor Alfredo Mucavel em representação do Standard Bank e o Engenheiro Silva Magaia, Vereador para o Ordenamento Territorial, Urbanização e Ambiente no Conselho Autárquico de Maputo.
Na ocasião, Dom Francisco Chimoio, durante o seu discurso apelou o envolvimento de todos no cuidado do meio ambiente e reprovou de forma veemente os actos nocivos como por exemplo, partir as árvores recém-plantadas, como se tem assistido por parte dos munícipes.
Por sua vez, Alfredo Mucavel representante do Standard Bank, disse “esperamos que a sociedade entenda e compreenda o valor das árvores que fazemos todos o esforço de colocar nesta bela cidade, sendo que o Standard Bank já apoiou no plantio de mais de 6000 árvores em todo país.
Já Silva Magaia, Vereador de Ordenamento Territorial, Urbanização e Ambiente no Conselho Autárquico de Maputo, disse que devemos estar unidos no esforço comum de criação, manutenção e preservação de espaços públicos verdes que proporcionam a pureza do ar, a saúde, o lazer e a solidariedade para o bem da capital.
Segundo a linguagem usada pelo Papa Francisco na Carta Encíclica Laudato Si´ (Louvado Sejas Senhor – 2015), o meio ambiente é considerado “Nossa Casa Comum”, por isso, deve merecer o cuidado de todos os fiéis e homens de boa vontade através de acções que concorram para a defesa do meio ambiente.