Porto de Maputo junta-se a iniciativa “Cuidar da Nossa Casa Comum” da Comissão Episcopal de Justiça e Paz

O Porto de Maputo acaba de aderir à iniciativa “Cuidar da Nossa Casa Comum” promovida pela Comissão Episcopal de Justiça e Paz, em parceria com o Conselho Autárquico de Maputo.
O acto ocorreu no último sábado com a doação de 49 acácias vermelhas (tamanho grande), que foram plantadas na Praça dos Trabalhadores e na Avenida Tomás Nduda, a partir do cruzamento com as Avenidas Patrice Lumumba e 24 de Julho.
A iniciativa “Cuidar da Nossa Casa Comum” prevê o plantio de 1183 árvores de diferentes espécies em 20 Avenidas da cidade de Maputo, sendo que já foram plantadas 200 palmeiras reais na Avenida Eduardo Mondlane e 30 na Avenida Patrice Lumumba.
Para além, do Porto de Maputo, igualmente aderiram à campanha a Caritas, CEMIRDE, o Departamento Social da Conferência Episcopal de Moçambique.
A iniciativa “Cuidar da Nossa Casa Comum” insere-se no âmbito da Carta Encíclica Laudato Sí (Louvado Sejas Senhor), da autoria do Papa Francisco (2015), que exorta aos fiéis e homens de boa vontade a adotar estilos de vida sustentáveis para reduzir o impacto da poluição ambiental, mudanças climáticas, conservação da água, perda dabiodiversidade, provocada pela acção do homem sobre o meio ambiente.