Médio Oriente reza pela paz
Uma missa será celebrada a 27 de Junho na Basílica da Anunciação em Nazaré, Terra Santa, com objectivo de juntar em oração todos os Ordinários do lugar bem como, os países pertencentes à região que se reunirão espiritualmente. Esta missa passará a ser anual e para a ocasião é esperada a bênção apostólica do Papa Francisco.
De acordo com o Vatican News, a iniciativa é do Comitê Episcopal “Justiça e Paz” do Conselho dos Patriarcas Católicos do Médio Oriente, que apelam o retorno a paz e estabilidade na região de modo que seus habitantes possam viver com direitos iguais e desfrutar de uma vida livre e digna, independentemente de sua filiação religiosa e identidade nacional.
“Todos estão convidados a participar com sua presença e, se não for possível, com sua comunhão conosco em oração – afirma Dom Pierbattista Pizzaballa, Patriarca Latino de Jerusalém – para implorar a Misericórdia de Deus e Sua Paz no Oriente Médio, onde a fé cristã nasceu e ainda está viva, apesar do sofrimento”.
Está iniciativa igualmente vai comemorar o 130º aniversário da “Rerum Novarum”, a encíclica assinada por Leão XIII em 1891. Além disso, por ocasião do Ano de São José, actualmente em curso e proclamado pelo Papa Francisco para celebrar o 150º aniversário da proclamação do Esposo de Maria como Patrono da Igreja Universal, também será realizada a consagração do Oriente Médio à Sagrada Família