Graduados 72 jovens no Niassa
A Comissão Episcopal de Justiça e Paz, da Igreja Católica, em parceria com Instituto de Formação Profissional e Estudos Laboratoriais Alberto Cássimo (IFPELAC) gradou na sexta-feira (12.05), setente e dois jovens (72) residentes na província do Niassa, no âmbito do projecto de apoio psicossocial e defesa dos diretos humanos nas vítimas de terrorismo em Cabo Delgado financiado pela Embaixada da Noruega.
Os graduados foram das áreas de agricultura, canalização, serrelharia civil, cabeleireiro e barbearia, sendo que cada recebeu um kit de ferramentas para começar o seu auto-emprego pois, o projecto em alusão inclui a componente de formação profissional de jovens para evitar a sua adesão aos grupos de terroristas.
A cerimónia de graduação contou com a presença de Dom Atanásio Canira, Bispo da Diocese de Lichinga, Lina Maria da Silva Portugal, Secretária de Estado da Província do Niassa e representantes do Serviço Provincial de Justiça, Trabalho e Assuntos Religiosos do Niassa. Os cursos decorreram de 01 de Abril a 12 de Maio na cidade de Cuamba.